Nosso time de Curadoria, em parceria com a Exchange 4Change Brasil (E4CB) avaliou as iniciativas enviadas no chamamento público, e foi identificado que as ações inscritas viabilizam, catalisam e contribuem para a economia circular, mesmo que não sejam necessariamente negócios circulares.
Dessa forma, a Curadoria criou uma nova categorização com base nos dados enviados para educar e inspirar o mercado:
“Esta chamada de projetos nos trouxe evidências sobre o fortalecimento do senso de urgência para a transição circular. Metade das iniciativas tiveram como foco educar, inspirar e capacitar o mercado para uma nova cultura de negócios demonstrando a intenção geral da sociedade em mudar o status quo.
Por este motivo re-classificamos os projetos e ações apresentadas para dar importância a educação para transição, o alinhamento conceitual, e os incentivos necessários para que a mudança de comportamento aconteça na nossa sociedade como um todo.
Além disso, 27% das iniciativas tiveram o olhar de desenvolvimento tecnológico mostrando o papel da tecnologia na transição desde os estudos científicos até a prática para se tornar uma solução em escala”.
Acompanhe nossa rede e, claro, não deixe de conferir a nossa programação!