Como comunicar e engajar o consumidor para a Reciclagem com a ABRE

24nov11:2012:20Como comunicar e engajar o consumidor para a Reciclagem com a ABREMuseu de Arte da BahiaOnde:Sala Bruno Pereira 11:20 - 12:20 TagMudança de Comportamento

Detalhes

Com Isabella Salibe (ABRE), Toninho Catador (Conexão SA), Kely Evely (Grupo Muda) e Leonardo Lima (Mundo Verde)

Comunicar e engajar o consumidor para a reciclagem é essencial para promover uma mudança de comportamento e aumentar a conscientização sobre a importância desse processo. A ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) desempenha um papel fundamental nesse sentido, fornecendo orientações e recursos para empresas e marcas se comunicarem de forma eficaz com os consumidores. Estratégias como campanhas educativas, informações claras nas embalagens e incentivos à participação ativa na reciclagem podem ser adotadas. Além disso, é importante criar parcerias com organizações da sociedade civil, governos locais e mídia para ampliar o alcance das mensagens e envolver diferentes públicos. Ao comunicar de maneira clara, acessível e inspiradora, é possível engajar o consumidor e motivá-lo a adotar práticas de reciclagem, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável.

Horário

(Sexta-feira) 11:20 - 12:20

Local

Museu de Arte da Bahia

Especialistas

  • Isabella Salibe

    Isabella Salibe

    ABRE

    ABRE

  • Kely Evely

    Kely Evely

    Grupo Muda

    Grupo Muda

  • Leonardo Lima

    Leonardo Lima

    Mundo Verde

    Mundo Verde

  • Toninho Catador

    Toninho Catador

    Conexão SA

    Conexão SA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *