Conferência das Partes: Contando a história das convenções sobre o clima (preparação COP 28)

23nov10:1511:15Conferência das Partes: Contando a história das convenções sobre o clima (preparação COP 28)Museu Geológico da BahiaOnde:Sala Ailton Krenak 10:15 - 11:15 TagCrise Climática

Detalhes

Com Luciana Figueras* (Presidente da Empresa Tomorrow Gestão Executiva em Meio Ambiente. Advogada e Cientista Política ), Kamila Camilo (ativista ambiental e fundadora da Creators Academy), Marina Esteves V. de Almeida (Instituto Ethos – participação virtual) e  Kadmo Côrtes (Instituto Lixo Zero)

Neste painel pensaremos a evolução das conveções sobre o clima ao longo do tempo, desde a primeira conferência em Estocolmo em 1972 até os desafios e oportunidades atuais na preparação para a COP 28. Nosso olhar busca explorar as raízes ancestrais das práticas e conhecimentos sobre o clima e destacar a importância de incorporar essas perspectivas nas discussões futuras.

* Luciana Figueras é Advogada e Cientista Política. Especialista em Gestão Executiva em Meio Ambiente pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Mestranda em Desenvolvimento e Planejamento Territorial​ pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Diretora de Relações Institucionais e Governamentais na Confederação Nacional de Cooperativas de Trabalho e Produção de Recicláveis – CONATREC, Consultora na pauta Clima e Mercado de Carbono no Instituto Giro e Coordenadora do Eixo Economia Circular no Plano de Transição Ecológica do Governo Federal, pela Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente.

Horário

(Quinta-feira) 10:15 - 11:15

Local

Museu Geológico da Bahia

Especialistas

  • Kadmo Côrtes

    Kadmo Côrtes

    Instituto Lixo Zero

    Instituto Lixo Zero

  • Kamila Camilo

    Kamila Camilo

    Creators Academy

    Creators Academy

  • Luciana Figueras

    Luciana Figueras

    CONATREC

    CONATREC

  • Marina Vergueiro

    Marina Vergueiro

    Instituto Ethos

    Instituto Ethos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *