Oficina de Meta-Reciclarte

24nov14:0018:00Oficina de Meta-ReciclarteMuseu de Arte ContemporâneaOnde:Sala de Oficina (Jaider Esbell) 14:00 - 18:00 TagOficina

Detalhes

A Oficina de Meta-reciclarte busca estimular entre os participantes a ideia de criação de produtos (instrumentos musicais, ferramentas e utensílios) por meio da reciclagem de resíduos tecnológicos.
A oficina começa por meio da desconstrução de equipamentos eletrônicos (computadores antigos, impressoras, telefones, rádios, etc), este exercício dá aos participantes a oportunidade de aprender sobre os componentes internos, compreender como funcionam e como podem ser utilizados em novos produtos.
Dito isto, a oficina irá promover entre os participantes a construção de novos produtos a partir da reciclagem de eletrônicos, isso envolve a transformação de componentes ou materiais eletrônicos descartados em novos itens úteis (esmerilhadeira, mini retífica, instrumentos musicais, obras de arte).
Assim, a Oficina de Meta-Reciclarte é uma iniciativa que combina a criatividade, a engenharia e a consciência ambiental para promover a reciclagem de resíduos eletrônicos. Além disso, a oficina busca incentivar práticas de reciclagem responsável e reduzir o impacto ambiental associado ao descarte inadequado de dispositivos eletrônicos.
Objetivo
O objetivo do projeto “Meta-Reciclarte” é promover a conscientização ambiental, a criatividade, a educação e o desenvolvimento de habilidades práticas entre os participantes, por meio da reciclagem de resíduos eletrônicos.
Para atingir esses objetivos, serão realizadas 3 oficinas de metareciclagem.
A oficina abordará as seguintes temáticas:
Noções de eletrônica básica.
Fabricação de produtos
Conscientização sobre Resíduos Eletrônicos (Uma introdução sobre o que são resíduos eletrônicos e por que é importante reciclá-los).

Horário

(Sexta-feira) 14:00 - 18:00

Local

Museu de Arte Contemporânea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *